Presidente

Miguel dos Santos Rodrigues

Com 26 anos e natural de Matosinhos, é licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro e mestre em Business Economics pela Universidade Católica.

Iniciou o percurso no associativismo juvenil no Parlamento Europeu dos Jovens, um projeto do Parlamento Europeu para aproximar os mais jovens da política e da União Europeia em particular. Na universidade, foi vice-presidente pela Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro. Profissionalmente, exerceu funções como analista de negócio na Hiscox Europe, Gestor de Risco na NOS Telecomunicações e, atualmente, desempenha funções como adjunto Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

Na Juventude Socialista, foi coordenador de núcleo da Senhora da Hora e São Mamede Infesta entre 2015 e 2017, ano em que assumiu presidência da concelhia de Matosinhos da Juventude Socialista. Integrou o secretariado da Federação Distrital do Porto entre 2015 e 2017 e, em 2016, tornou-se comissário nacional da Juventude Socialista, tendo sido eleito coordenador nacional dos Trabalhadores Socialistas em 2018, cargo que ainda exerce no secretariado nacional. Em dezembro de 2019, foi eleito Presidente da Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista.