[JS Baião] Debate Sobre 1º Direito

02-10-2020

No passado dia 26 de setembro, a Juventude Socialista de Baião (JS Baião) reuniu com o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Baião, Prof. José Pinho Silva, para conhecer o Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito. Este é um programa destinado a "apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada", de acordo com a informação prestada pelo Portal da Habitação.

A Câmara Municipal de Baião (C.M. Baião) tem promovido sessões de esclarecimento sobre este programa nas freguesias que integram o território concelhio. De acordo com o Vice-Presidente da C.M. Baião este é um programa focado principalmente na reabilitação do edificado e no arrendamento, numa estratégia de funcionamento que visa a cooperação entre os setores público e privado. No caso concreto do município de Baião, o Vice-Presidente destacou que tem vindo a ser realizada a identificação dos munícipes que poderão usufruir deste programa, bem como das entidades públicas e privadas em condições e com interesse de integrarem as suas habitações neste programa.

Aproveitando a oportunidade, a JS Baião abordou também outras questões de relevante interesse para os cidadãos baionenses, como o Plano Diretor Municipal e o transporte escolar. 

De forma a poder dar voz aos militantes e não militantes, propomos que participes nas próximas atividades que em breve se realizarão para discutirmos e defendermos os interesses de cada jovem do concelho.