Federação do Porto organiza debate sobre a linha do Vale do Sousa com militantes da região

14-11-2020

A luta ambiental e a coesão territorial sempre foram lutas cruciais para a Juventude Socialista, tanto na distrital do Porto como a nível nacional.

Nos dias de hoje, é cada vez mais preponderante ter uma estratégia para a ferrovia, capacitar o país com os meios e as infraestruturas necessárias, aproximar os nossos concelhos e Portugal da Europa. No distrito do Porto, o projeto da linha do Vale do Sousa já há muito que nos é prometido e já há muito que aquelas populações anseiam pela sua concretização.

Com o objetivo de discutir este tema, a Federação do Porto da Juventude Socialista promoveu uma conversa em direto no Instagram com jovens Socialistas da região do Vale do Sousa.

Jovens de Paredes, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira e Amarante contaram ao Presidente da Federação, Miguel Rodrigues, como esta linha iria ter um impacto positivo na sua vida e na vida da sua região, uma das mais industrializadas e dinâmicas do país.

Está na hora de tornar este projeto uma realidade. A JS pede que o Governo não deixe no papel um plano tão preponderante para a vida destas comunidades.

Revê a sessão no nosso instagram!