Jovens Trabalhadores Socialistas

Os Jovens Trabalhadores Socialistas têm como função ser conhecedores e esclarecer os jovens quanto às alterações na legislação laboral. Consequentemente estar naturalmente alerta das preocupações laborais dos jovens, para que estas possam ser discutidas pela voz da sua representante no Congresso Nacional dos Jovens Trabalhadores Socialistas.
Há também um interesse na aproximação/ponto de conexão com os sindicatos, pois são estes que travam as grandes batalhas dos trabalhadores, existindo, assim, a associação a movimentos trabalhistas em prol do trabalho com dignidade.
Culminando no princípio basilar dos Jovens Trabalhadores Socialistas que é ser a voz reivindicativa de direitos dos trabalhadores.

Coordenadora:

Cristiana Leite Cruz tem 25 anos, e é penafidelense. Advogada e Mestre em Direito Fiscal, militante com uma voz ativa na Juventude e no Partido Socialista, tendo assento como Deputada Municipal no seu concelho e é conhecedora da realidade precária dos jovens, representando agora os Jovens Trabalhadores Socialistas no distrito.

Contacto: jtsporto@juventudesocialist.pt